quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tatuagem


A tatuagem é uma marca permanente, desenho ou modelo feito através da inserção de pigmento (tinta) para a segunda camada da pele. Cientificamente - tatuagem é a implantação de micro pigmento.

A tatuagem é produzida pela punção da pele com agulhas especiais mergulhados em tintas indeléveis. Uma agulha injeta tinta para as células da derme - a segunda camada da pele.

Nossa pele é constituída por três camadas: a epiderme, derme e tecido subcutâneo. A camada externa que atua como uma barreira protetora e não contém vasos sanguíneos é chamada de epiderme. Abaixo disso é uma espessa camada chamada derme e é aí que tatuagens ir.

Porque epiderme é constantemente reabastecido (continuamos a produzir e lançar a camada superior da pele ao longo da vida), o tatuador empurra a tinta através da epiderme e deixa-lo na derme. A derme permanece praticamente o mesmo para toda a nossa vida e é por isso tatuagens permanecer estável, enquanto muitas outras coisas feitas com a pele não.

Uma agulha de tatuagem vai de aproximadamente 1,5 milímetros (1 / 16 de uma polegada) na pele. Um bom tatuador deve certificar-se que a tinta vai em apenas uma profundidade suficiente para ser permanente, mas não profunda. A profundidade varia em todo o corpo - é mais profundo sobre as solas dos pés e mais fino em outros lugares, como genitais.

Se a tatuagem é feita muito profundamente, para a terceira camada da pele chamada camada subcutânea, que pode causar dor desnecessária e sangramento. Ele também pode olhar turva, mesmo assim ele é curado, porque você tem que olhar mais profundo (com mais camadas da pele) para vê-lo. Se qualquer um menos de um milímetro, não poderia deixar arranhões e simplesmente se apagam.

A habilidade com que a tatuagem é devidamente aplicado leva anos para aprender, por isso é muito importante a escolha de um artista com experiência e uma carteira de trabalho que demonstra a qualidade. Há um monte de wannabes lá fora, então tome cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário