sábado, 29 de agosto de 2009

Curiosidade!!

10 razões para você dormir bem

1. O elixir da longa vida
Os indivíduos que prezaram um bom descanso noturno tornaram- se menos vulneráveis a todo tipo de doença.
2. Em paz com a balança
A batalha para emagrecer parece invencível? Então avalie como andam suas noites. Existem fortes indícios de que ficar em claro financie essa derrota. “A privação de sono faz cair a produção de leptina, o hormônio da saciedade
3. Xô, diabete!

pacientes insones — que têm dificuldades para adormecer ou manter o sono — estão mais sujeitos ao diabete tipo 2. Conclui-se também que tanto dormir de mais como de menos prepara o terreno para o transtorno. os especialistas creem que a privação de sono — intencional ou patológica — atrapalhe a ação da insulina, o hormônio que leva o açúcar para dentro das células. Esse seria o primeiro passo para o desenvolvimento do mal do sangue doce.
4. DNA resguardado
O código genético é o primeiro da fila a sofrer retaliações pelas noites maldormidas. Apesar de ser possível restabelecer o DNA após um final de semana em claro, esse caminho se torna sem volta quando a privação de sono é contínua. Afinal, isso pode corroborar mutações, transformações irreversíveis nos genes que estão por trás de males degenerativos.

5. Cabeça nota 10

um sono de qualidade aprimora o desempenho acadêmico.
6. Ideias a mil
dormir é um remédio para a criatividade. “Durante os sonhos, o cérebro processa os eventos do dia e se prepara para resolvê-los”.

7. Em prol da memória
“À noite o cérebro reprocessa as informações e passa a armazenar a memória”.

8. Poder anticâncer
A calada da noite é um momento ímpar para que as forças de defesa se organizem e estejam aptas a desarticular tumores o mais cedo possível.
9. Felizes para sempre
O casal que se ama deve cuidar da qualidade das suas noites . Para os casais que estão em pé de guerra, o especialista deixa um conselho: “Tente resolver os conflitos antes de se deitar, porque eles podem perturbar o sono, dando continuidade às brigas”.
10. Coração forte
Na verdade, todos os vasos são gratos quando a gente se desliga do plugue à noite. A retribuição a esse investimento é uma probabilidade bem menor de ser vitimado por infartos e derrames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário